Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 29/08/2012 17:12

Prazo de inscrições na Mostra Competitiva de Pilotos é prorrogado até 6 de setembro

Mostra faz parte da 8ª edição do Festival Internacional de Televisão

Preview
Ampliar

Entre 6 e 11 de novembro, o Oi Futuro Ipanema receberá a oitava edição do Festival Internacional de Televisão. A programação contará com workshops, paineis e a Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros.

 

As inscrições para a mostra foram prorrogadas até 6 de setembro, então ainda é possível participar: basta preencher a ficha de inscrição e seguir as instruções dadas no regulamento.

 

Os pilotos serão selecionados por um júri nas categorias Programas jornalísticos, Séries de ficção e Variedades, e também na categoria Prêmio do Público. Os quatro vencedores recebem apoio financeiro e logístico para suas produções.

 

A Mostra tem como um de seus objetivos conectar a produção nacional feita para a TV com os executivos de programação de várias redes brasileiras. Alguns pilotos que já participaram do festival foram, posteriormente, adquiridos por emissoras - como "Os Buchas", com roteiro de Álvaro Campos e direção de Pedro Antônio Paes, e "Status: Solteira", criada por Patrícia Lopes e Clara Déak, que foram comprados e exibidos pela Oi TV.

 

Todos os filmes que já participaram dos oito anos da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros podem, também, ser selecionados para participar da nova série da TV Brasil, "A TV que o Brasil está pensando". A série, que estreia em 22 de outubro, apresentará projetos de pilotos de programa de TV vindos de todo o país, ao longo de 13 episódios.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal