Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 11/03/2012 16:33

Programa Cinema Perto de Você inaugura complexo em Hortolândia, interior de São Paulo

Município no interior de São Paulo recebe cinco salas, duas delas com tecnologia 3D.

Preview
Ampliar

O Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ, gerenciado pela ANCINE em parceria com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e criado pelo governo federal para estimular a expansão e a modernização do parque exibidor brasileiro, viabilizou a abertura de mais um complexo de salas, agora em Hortolândia, no interior do estado de São Paulo. Na sexta-feira, 07 de julho, foi inaugurado no shopping Hortolândia um multiplex da rede Cinesystem, com cinco salas, incluindo duas 3D, todas com projetores digitais, e um total de 1.486 lugares. Uma das salas conta com uma tela gigante de aproximadamente 180 m², projeção estereoscópica tridimensional, sistema de som Auro 3D, composto por 58 caixas de som, e projetor com tecnologia 4K.

 

O investimento total foi de mais de R$ 5 milhões, e os recursos do Programa Cinema Perto de Você correspondem a cerca de 80% desse valor. O complexo é automatizado e conta com controle da cabine de projeção à distância, além do sistema de "autosserviço": o cliente compra seus ingressos em estações de vendas com monitores touch screen e também se serve sozinho dos produtos oferecidos na bombonière. O Cinesystem Hortolândia oferece, também, totens de auto-atendimento e venda de ingressos online.

 

Localizado na região metropolitana de Campinas, o município de Hortolândia tem uma população de cerca de 200 mil habitantes e apresenta carência em serviços de entretenimento e comércio. O Shopping Hortolândia fica em uma região estratégica do município e atende à população de cidades vizinhas, como Nova Odessa e Sumaré, também carentes de serviços culturais.

 

O Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ, instituído pela Lei 12.599/2012, foi criado com o objetivo de ampliar o mercado interno de cinema e acelerar a implantação de salas em todo o Brasil. Gerenciado pela ANCINE em parceria com o BNDES, o programa fortalece as empresas do setor e estimula a atualização tecnológica, facilitando o acesso da população às obras audiovisuais por meio da abertura de salas em cidades de porte médio e bairros populares das grandes cidades. O programa também amplia o estrato social dos frequentadores das salas e induz à formação de novos centros regionais consumidores de cinema.

 

LEIA TAMBÉM: Instrução Normativa 103 define as regras de credenciamento no RECINE


 

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cultura - Governo Federal