Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 15/01/2013 14:10

Programa de capacitação em audiovisual na Venezuela aceita bolsistas

Bolsas são parceria entre Cinescope e Programa Ibermedia. No segundo módulo, será possível assistir às conferências on-line

Preview
Ampliar

O programa de capacitação em audiovisual Cinescope, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de abril, na cidade de Mérida, na Venezuela, aceita inscrições. É possível solicitar bolsas para participação no programa até o dia 6 de fevereiro.

O Cinescope se dividirá em dois módulos: um presencial, exclusivo para bolsistas do Programa Ibermedia, focado em estratégias específicas para os projetos inscritos, e uma conferência que versará sobre estruturas de mercado, políticas públicas, distribuição independente, festivais como plataforma de promoção, gestão de direitos e sustentabilidade. Para o segundo módulo, serão abertas 300 vagas presenciais e 2000 vagas para assistir à conferência on-line.

O auxílio concedido pelo Programa Ibermedia contemplará dez projetos ibero-americanos, oito deles não-venezuelanos. Para cada projeto, dois profissionais envolvidos terão seus gastos de passagens aéreas, traslados locais, hospedagem e alimentação cobertos pela bolsa. Também é possível solicitar o auxílio do Cinescope para a conferência, que cobrirá os custos de matrícula no evento. Os pedidos de bolsas podem ser feitos até o dia 6 de fevereiro, no site do Programa Cinescope. Para postular a ambas, é necessário apresentar um projeto de longa-metragem, em qualquer etapa. As regras para cada uma são distintas - confira o regulamento.

O Programa Ibermedia é um fundo íbero-americano de fomento ao desenvolvimento audiovisual, à coprodução entre países membros e observadores da Conferência de Autoridades Cinematográficas Iberoamericanas (CACI), e à formação de profissionais. Acesse o site do Programa Ibermedia para saber mais.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal