Agência Nacional do Cinema
Translate traduzir ImprimirImprimir 24/04/2012 12:00

Prorrogadas inscrições para o 10° Festival Internacional de Cinema Infantil

Evento seleciona curtas-metragens e episódios de séries de TV para mostras competitivas e não competitivas

Preview
Ampliar

Foram prorrogadas até 11 de maio as inscrições para a seleção do 10° Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI 2012, que acontece entre agosto e novembro em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Aracaju, Salvador e Recife.

 

Serão selecionados curtas-metragens e episódios de séries de TV para mostras competitivas e não competitivas. Longas-metragens brasileiros podem ser inscritos, participando de um processo de seleção para exibição em caráter não competitivo.

 

Os curtas selecionados para as mostras competitivas concorrem ao Prêmio Brasil de Cinema Infantil nas categorias Melhor Animação, Melhor Ficção e Melhor Filme da Mostra Teen, cada um deles comum prêmio de R$ 5 mil em serviços de laboratório.

 

Os filmes de longa-metragem inscritos também passarão por um processo de seleção e, se selecionados, serão exibidos em caráter não competitivo na programação do FICI.

 

Serão desclassificados filmes que possuam cenas com qualquer uso de drogas (incluindo álcool e cigarros), sexo e violência explícitos.

 

Em 2011 o vencedor da Mostra Teen foi  “Naiá e a Lua”,  de Leandro Tadashi (São Paulo); o prêmio Histórias Curtas  foi para As Férias de Lord Lucas”, de Tatiana Nequete (Rio Grande do Sul) e a Melhor Animação ficou para “Tadinha”, de Maria Luiza Barros, Ducca Rios e Leonardo Copello (Bahia). 

 

Já em 2010, foram premiados os filmes “Um Lugar Comum”, de Jonas Brandão (São Paulo), na categoria Melhor Animação; “Enciclopédia”, de Bruno Barreto (Porto Alegre), como melhor ficção Histórias Curtas  e “Os Anjos  do Meio da Praça”, de Alê Camargo (São Paulo), na categoria melhor da Mostra Teen.

 

Mais informações através da página oficial do evento.

 
 
Ícone Webmail Webmail Ícone Mapa Mapa do site SEI
Agência Nacional do Cinema - Ministério da Cidadania - Governo Federal